O tema da unidade 3 foi Experimentação artística computacional, para tanto precisamos fazer o download de um programa gráfico e um de áudio para experimentar ferramentas novas e fazer arte.
Não me dei muito bem com o programa Audacity que tinha por finalidade editar faixas de áudio e que me fizera recordar vagamente meu Soud Forge, apagado por um vírus cruel em 2006, tristeza.
Com o Gimp, editor de imagens, foi mais fácil “brincar”, amo Adobe Photoshop e algumas ferramentas eram muito parecidas apesar de eu ficar tentando inutilmente utilizar alguns atalhos, com insucesso, tristeza.
Comecei por fazer um teste em uma foto recente de minha própria pessoa, fazendo “carinha de não quero trabalhar hoje” em frente à porta de madeira de minha residência (específica, não?!). Utilizei para tanto recursos de seleção retangular e colorização simples, explorando a relação entre camadas (fundamental para quem quer dominar programas que trabalham com layers – camadas – , além de precisar de um pouquinho de criatividade).
E fiquei assim:
Um tanto quanto “arco-íris mal acabado”, mas está valendo. Consegui recortar a faixa adequando o pedaço da imagem selecionado ao fundo ou seria o contrário?! Hum... Enfim, deu certo e parti para a próxima.
Como não tive muito tempo, pensei em fazer algo simples e, procurando por imagens pela rede deparei-me com uma imagem da clássica animação dos anos 80, Cavalo de fogo, pronto: consegui uma boa foto de um feliz cavalo de pelo escuro, galopando pelos campos (O.O) e, usando novamente a “santa seleção livre”, a coloração para dar a cor roxa ao pelo do animal, mas o efeito de fogo ficarei devendo, o bichinho ficou assim:
Ainda “brincarei mais com os programas para aprender mais.
Marchando para o sono eu vou pois meus sonhos me chamam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, mas seja sutil e respeitoso(a) com a dona deste blog e com os demais participantes. Seja verdadeiro(a), não use máscaras por estar na internet, atrás de um teclado alguém real pode se magoar.
Obrigada por participar.
Viva longamente e prospere.